"Quer você goste ou não, alcançar e ensinar as crianças do mundo de hoje é uma questão de vida ou morte.
Que você seja encontrado fiel enquanto transmite a Palavra da Vida para uma geração em perigo." (Warren W. Wiersbe)

domingo, 1 de abril de 2012

Navegar é preciso, viver não é preciso... será?

Há 15 dias atrás fui a uma loja de festas procurando balões para comprar. Entre temas de princesas, desenhos animados eu andava por aqueles corredores sem fim procurando um tema para um lanche em comemoração ao aniversário de minha filha caçula. Foi então que me deparei com uma bandeja em forma de coração. Simplesmente uma bandeja, sem desenhos, sem princesas. Somente uma bandeja de coração. Lembrei-me de Provérrbios no capítulo 15 versículo 13a que diz "O coração alegre aformoseia o rosto". Pensei logo que coração deveria ser o tema do lanchinho de aniversário pois qual criança não possui um rosto formoso quando mostra plena alegria?
Comprei tudo com tema de corações e a cada preparativo do lanche meu coração disparava. Quantas crianças não estão por aí com rostos sem brilho de felicidade? Quantos adultos demonstram uma expressão de carranca? Coloquei-me a pensar naquilo e a cada preparativo, a cada coração que eu recortava, perguntava ao Senhor - "por quê?"
Minha resposta veio com a lembrança de uma frase amplamente difundida em e-mails  e redes sociais de autoria de Fernando Pessoa "Navegar é preciso, viver não é preciso". Porque uma loucura como esta é encarada como uma verdade? A Bíblia também me respondeu este questionamento através da carta de Paulo à Timóteo "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." 2 Timóteo 4:3-4
E a cada recorte lá estava eu incomodada com estas fábulas mundanas. Passo então a explicar o por quê.
Quando se diz "navegar é preciso" o autor da frase se refere ao instrumento de navegação chamado preciso, sem ele os navios estariam a deriva, mas porque dizer que viver não é preciso? Estamos sem direcionamento?
No mundo sim. As carrancas que vemos passar por nós a cada dia são rostos entristecidos por uma vida sem direção, vidas a deriva, ansiosas, enraivecidas.
Mas para aquele que vive com Jesus, quão alegre direção vemos a cada amanhecer. A Bíblia nos dá direcionamento prático para cada dia. Ela afirma que a misericórdia se renova sobre nós a cada manhã. Ela também afirma que o choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem ao amanhecer. A Bíblia pontua a verdadeira alegria como Fruto do Espírito. E o mais precioso de tudo ela nos mostra o nosso "preciso", nosso instrumento de direção...
... JESUS! com Ele em nossas vidas temos a plena certeza de para onde estamos caminhando. Caminhamos para uma vida eterna ao lado Pai. Caminhamos a cada novo amanhecer tendo a certeza de que não somos deste mundo, mas estamos nele para mostrar o amor Dele em nós, que aformoseia nosso rosto.
Nossa alegria vem do Senhor e para Ele voltaremos um dia. Temos a precisão de saber para onde caminhamos. Ó que alegria! Caminhamos para a eternidade junto ao Pai Celeste! Aleluia!

"O justo se alegrará no SENHOR, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão." Salmos 64:10

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmos 9:2

Nunca se esqueça da alegria do Senhor em Sua vida! Transmita esta alegria aos pequeninos, fale sobre Jesus nosso instrumento de precisão.

E se você ainda não colocou sua vida nas mãos do Senhor Jesus faça-o agora, pois Ele é o único que pode dar rumo certo, direcionando e enchendo sua vida da alegria verdadeira que só Ele pode dar! Deixe Deus direcionar sua vida para uma eternidade ao lado Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário