"Quer você goste ou não, alcançar e ensinar as crianças do mundo de hoje é uma questão de vida ou morte.
Que você seja encontrado fiel enquanto transmite a Palavra da Vida para uma geração em perigo." (Warren W. Wiersbe)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sobre o acontecido na escola do Rio

Pensando em tudo o que aconteceu ontem no Rio e fazendo um paralelo com o que temos ouvido das diretoras de escolas municipais e estaduais de Minas. Infelizmente a realidade é esta. Crianças adultizadas que depois se tornam adultos problemáticos, adultos que se viram contra crianças indefesas.
Foi por causa do que tenho visto e ouvido que eu havia lançado aqui a quarta feira como dia de oração pelo trabalho da APEC nas escolas.
Por favor continuem a orar por nós pelas crianças. A escola onde estamos neste ano é alvo contínuo de traficantes entre muitos outros problemas... Lembre-se de orar. Orar é a arma mais poderosa que um cristão possui.
Ano passado uma criança ao ouvir umas das voluntárias dizer que Deus a amava disse em seu tom infantil:
- Ufa! Ainda bem que Deus me ama! Porque o meu pai não me ama!
- Por que você acha isso? - indagou a professora da APEC
- Porque ele faz pedofilia comigo.
- Não diga isso. Você nem sabe o que esta palavra significa.
- Sei sim. Pedofilia é ...
A partir daí não vale a pena contar o que aquela indefesa criança de pouco mais de 7 anos contou. Era óbvio que ela sabia exatamente o que aquela coisa horrível significava. Ela sofria dia após dia com isso e o seu renovo vinha da ministração da Palavra de Deus em sua vida. Lógico que as providências foram tomadas, mas fica a pergunta:
Por que tantos cristãos oram por um carro novo, uma casa nova, uma viagem, uma cura e são incapazes de orar pelas crianças ao redor do mundo? Por que as pessoas gastam em shopping, restaurantes, futilidades e são incapazes de dar uma oferta mensal para missões? Por que são incapazes de ajudar no sustento de um missionário que dá a sua vida por uma criança ou adulto a fim de que cheguem a salvação?
Por que fechamos os olhos para o que acontece até hoje na Índia?
Por que fechamos os olhos para política chinesa?
O que aconteceu ontem não me surpreendeu. É exatamente o que tenho visto.
Mas é tão bom viver fechado no seu mundinho de bens materias, na sua rodinha de amigos, nas igrejas, sem olhar para a realidade...
Que pena que tantos estão com seus olhos espirituais fechados. Realmente é uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário