"Quer você goste ou não, alcançar e ensinar as crianças do mundo de hoje é uma questão de vida ou morte.
Que você seja encontrado fiel enquanto transmite a Palavra da Vida para uma geração em perigo." (Warren W. Wiersbe)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quantidade ou Qualidade?

No que você como ministro de crianças ou adultos está mais interessado? Na quantidade ou na qualidade ?

Fui questionada há alguns dias atrás (e achei o questionamento muito interessante por sinal) de o por quê dos relatórios que colocamos aqui no BLOG sobre os trabalhos do Pedroca e da Tia Lee sempre terem o número de crianças alcançadas e o número de crianças aconselhadas para salvação. Serviu-me de alerta.
Não temos qualquer problema com números. Se apenas uma das crianças (de 300 por exemplo) for aconselhada para salavação e genuinamente se arrepender e confessar e pedir para que Jesus venha morar em seu pequeno coração, todo nosso trabalho já valeu a pena.

Em contrapartida se 60 crianças levantam suas mãozinhas e "oram" mecanicamente para nós de nada terá adiantado todo esforço envolvido. Queremos alcançar o coração de cada criança de modo que o Espírito Santo possa trabalhar de maneira plena na vida de cada uma delas.

Os números são somente uma forma de sabermos pra onde e como devemos direcionar nosso trabalho e o de outras pessoas envolvidas neste mesmo ministério.

E você? Já pensou que não importa o número de pessoas pré dispostas a aceitarem o Salvador e sim aquela pessoa cujo coração está quebrantado diante Dele?

Não se engane. Instituições inchadas (e falo instituição porque a Igreja é todo o corpo de Cristo e não somente aqueles que se reúnem com você), não são sinônimo de pessoas espiritualmente saudáveis. Muitas e muitas vezes são um sinal de que Cristo é o Salvador de suas vidas mas não pode exercer o Seu maravilhoso Senhorio porque simplesmente estas pessoas não entendem que um cristão verdadeiro necessita reconhecer que Cristo é o único Salvador e Senhor de suas vidas.

Pelas minhas andanças (e olha que já viajei um bocado) tenho visto tantas pessoas preocupadas com número de conversões e número de membros que se esquecem que o verdadeiro cristianismo está no singelo entregar de suas vidas Àquele que pode dar o rumo certo ao seu modo de pensar, agir e falar.

Sermos moldados à Cristo não é nada fácil e muitos pastores simplesmente abriram mão de mostrar em suas igrejas Mateus 5,6 e 7 porque vão espantar muitos membros. Claro que vão espantar! O joio ficará espantado, mas o trigo terá a oportunidade de ser esmagado e moído para chegar à perfeição e atingir coração sábio à luz da Palavra.

Nosso objetivo não é tomar conta de crianças (não somos babás), muito menos temos o objetivo de alcançar um número gigante de crianças (embora isso nos deixasse bem felizes). Mas nosso real objetivo é levar o Cristo Salvador e Senhor à pequenos corações quebrantados diante Dele.

Um abraço à todos! Fiquem a vontade para comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário