"Quer você goste ou não, alcançar e ensinar as crianças do mundo de hoje é uma questão de vida ou morte.
Que você seja encontrado fiel enquanto transmite a Palavra da Vida para uma geração em perigo." (Warren W. Wiersbe)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Relatório de Atividades de Agosto até Outubro

Belo Horizonte, 03 de Novembro de 2011.

Amados,

Graça e Paz!
Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas por não ter enviado os relatórios mensais como havia falado que faria, mas a correria do dia a dia me impediu de escrever.

Estamos muito felizes com tudo o que o Senhor tem feito em nossas vidas e na vida das crianças...ops e adultos também, porque não?

Segue aí os relatórios dos meses de Agosto, Setembro e Outubro que aliás foi um dos mais agitados do ano...

Agosto:

12/08 – Cidade de Sabará - MG
             Escola Municipal Marita Dias
             Mais ou menos 300 crianças alcançadas
             Idade entre 03 e 11 anos
             Tema: aproveitando o Dia do Estudante falamos sobre a verdadeira sabedoria através da história de Timóteo.

Setembro

01 aconselhada para salvação

Outubro

01/10 – Cidade de BH
             Igreja Presbiteriana no Serrano (trabalho em praça pública)
             História do Guarda Chuva Ambulante
             300 crianças (estimativa) alcançadas
             42 crianças aconselhadas para salvação

02/10 – Continuação do trabalho no bairro Serrano, porém dentro da igreja.
             Cor verde do Guarda Chuva – História de Timóteo

11 aconselhadas para salvação

16/10 – Cidade de BH
              Igreja Presbiteriana no Castelo
Apresentação para a nossa igreja sobre o nosso trabalho. Este dia foi maravilhosamente diferente pois como apresentamos para adultos e adolescentes a pedido do Pr. Sérgio que queria divulgar nosso trabalho, não estávamos “esperando” por nada. Ao final do culto uma mãe veio me procurar e disse “você não sabe o milagre que aconteceu na minha vida e na vida da minha filha (aproximadamente de 16 anos) com as palavras que disseram”. Glória a Deus! Ficamos felizes demais!

16/10 – Cidade de Lagoa Santa (culto da noite)
              150 adultos e 60 crianças aproximadamente.
Neste culto algo interessante aconteceu. Fizemos o convite e 07 crianças levantaram as mãos, mas não quiseram ir à frente, talvez por timidez, mas levamo-as a orarem e fizemos o aconselhamento do púlpito.

19/10 – Cidade de Belo Horizonte
              Terceira Igreja Presbiteriana de BH
            Convite inusitado: falar para as senhoras que freqüentam a Tarde da Esperança que é um projeto lindo daquela igreja. Toda quarta-feira as senhoras da igreja se reúnem e convidam outras senhoras não cristãs para aulas de artesanato e culinária. Sempre há uma palavra devocional de um dos pastores. Na ocasião eu e o Pedroca fizemos o que sempre fazemos com as crianças. Eram mais ou menos 40 senhoras e ao final 02 entregaram suas vidas ao Senhor. Aleluia!
Pedroca e duas senhoras que ajudam na Tarde da Esperança.

20/10 – Cidade de BH
               Quarta Igreja Presbiteriana de BH
               Reunião de Estudo Bíblico (adultos)
               Tema: Como e por quê evangelizar

23/10 – Cidade de Belo Horizonte
             Igreja Assembléia de Deus no Bairro Santa Cruz
             53 crianças alcançadas
             09 aconselhadas para salvação.

27/10 – Cidade de BH
               Aulas na APEC
Temas: Visualize ou Fossilize e Banquete para a Alma

• O trabalho na escola Major Delfino continua, mas nem eu nem o Pedro pudemos continuar lá.
  • No dia do trabalho na igreja do bairro Santa Cruz, encontrei duas crianças da escola e pude conversar com elas, foi muito bom revê-las.

Ontem também aconteceu algo muito especial para nós. Minha avó paterna está muito doente e debilitada. Não anda mais e nem sai de casa. Todas às vezes em que a visitamos ela chora porque está triste em estar assim. Para terem uma idéia, em 2006 (apenas 5 anos atrás) ela ainda estava dirigindo e fizemos uma gostosa viagem com ela para Patrocínio. Ela sofre de Esclerose Lateral Miotrófica, uma doença sem dores mas também sem cura. Algumas pessoas cristãs já haviam visitado-a a falado a respeito do Senhor Jesus com ela. A mãe dela era cristã também.
Pois bem, o Pedro decidiu fazer uma visita diferente para ela. Ela nunca tinha visto seu neto torto vestido de palhaço e ele mudou isso ontem. Quando chegamos lá, ele entrou no banheiro vestiu-se de Pedroca, entrou no quarto dela e ela riu como uma criança, como há muito tempo não víamos.
Eu estava conversando com ela enquanto ele se trocava e vê-la tão triste me levou a orar e pedir ao Senhor “me dá mais uma oportunidade de falar do Teu amor para ela”.
Enquanto ele brincava com ela, eu fiquei ali olhando... de repente ele tirou um vira e revira do bolso e disse: “D. Gelcira eu tenho uma história linda para contar para a senhora”. O vira e revira era do plano de salvação! Ele não havia me falado que faria isso!
Pedroca e a nossa bisavó
Contamos para ela todo o plano de salvação, ela confessou seus pecados e também a Cristo como seu único e suficiente Salvador. Uma alegria invadiu aquele quarto triste! Ela começou a dizer em como estava alegre! Aleluia! Deus havia me dado a oportunidade de ver a minha oração ser respondida! Nossas filhas viram a bisavó de quase 86 anos confessando a Cristo! Foi um momento único em nossas vidas!

A cada dia temos mais confiança naquilo que Deus tem para nós. Estamos a serviço Dele até que Ele nos chame!

Temos muitos desafios ainda pela frente, mas sabemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” Romanos

Pedroca ajudando as crianças a entender nossa natureza pecaminosa.
Estamos firmes no Senhor sabendo que Nele nosso trabalho não é em vão.

Em Janeiro de 2012, como vocês sabem queremos continuar nossos estudos na APEC de São Paulo através do Instituto de Liderança para o Ministério Infantil. Como informamos em nossa última carta, os gastos com o curso sem os custos da viagem ficam em torno de R$10.500,00 e não dispomos deste valor. Também precisamos agilizar a compra do carro pois com ele nossa “mudança” para São Paulo será mais barata e mais eficaz por causa das nossas filhas. Nossos pedidos de oração são:

Agradecimento a Deus:
  • pelas respostas de oração que Ele tem nos dado (o Sim, o Não e o Espera), inclusive para as meninas que oraram por quase dois anos pedindo a Deus para conhecer a praia. Elas (e nós também) ganhamos uma viagem de avião para Porto Seguro no próximo dia 19 com tudo pago.Vocês podem imaginar como isso acrescenta na fé das nossas filhas?

• Pela salvação das crianças e adultos. Agradeça a Deus pelos muitos conduzidos a Cristo através do trabalho da APEC e de outras missões.

• Pelo sustento que Ele nos tem dado a cada dia.

Pedidos:
  • Pela compra do nosso carro. Que Deus nos dê recursos e nos oriente em sabedoria e discernimento na compra.

• Pelos nossos estudos e das nossas filhas em São Paulo.

• Para que Deus levante mantenedores para estes 3 meses em que estaremos em Mairiporã.

• Pelos custos com a viagem.

No amor de Cristo nos despedimos e agradecemos pelo apoio em tudo.