"Quer você goste ou não, alcançar e ensinar as crianças do mundo de hoje é uma questão de vida ou morte.
Que você seja encontrado fiel enquanto transmite a Palavra da Vida para uma geração em perigo." (Warren W. Wiersbe)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mês de Julho


Belo Horizonte, 01 de Agosto de 2011.

Graça e Paz!

Estaremos a partir deste mês enviando relatórios mensais sobre o trabalho realizado, bem como de nossos pedidos de oração.

O mês de Julho foi muito especial para nós. O Pedro viajou para o Norte de Minas, cidade de Montes Claros, com o Projeto da APEC Minas “Crianças de Montes Claros para Cristo”. Nesta viagem eu não pude ir por causa das meninas e mais tarde acabei descobrindo um propósito de Deus muito maior para isso.

O Pedro esteve em Montes Claros, liderando uma das oito equipes que estiveram na cidade e segundo palavras dele mesmo “foi um tempo de muitas histórias, algumas boas e outras nem tanto, mas sabia que Deus estava comigo em todas elas”. Pela primeira vez ele estava liderando uma equipe e Deus falou muito ao seu coração nestes dias.

A viagem foi do dia 08 ao dia 16 de Julho e infelizmente não tenho o relatório em separado da equipe dele, mas sabemos que no total 11.158 crianças foram alcançadas, sendo que destas 840 foram aconselhadas para a salvação.

Durante sua viagem tive a oportunidade de tirar uns dias de férias (porque ainda tenho um trabalho secular) e aproveitei ao máximo a companhia das meninas.

Estava marcado para o dia 17 de Julho um treinamento de Crianças em Ação na Igreja Presbiteriana do bairro Kátia, e a pessoa responsável entrou em contato comigo uma semana antes perguntando se eu não poderia ir até a igreja no dia 10 e dar uma pequena palavra sobre evangelismo para a igreja. Dentro dos planos de Deus para o dia 10, soube que o nosso amado Pastor Sérgio Eustáquio Moreira estaria pregando no mesmo local. Ao começar a ministrar senti que o Espírito Santo havia colocado em nossos corações como que um complemento da palavra de um e outro. Ao final da ministração, passei a falar do texto “Clamor do Sangue” de Amy Carmichael, bem como o Ide imperativo do Senhor e as pessoas foram despertadas pelo Espírito Santo, foi maravilhoso.

No dia 17 retornei a igreja, o Pedro já junto comigo, e passamos o dia todo com adultos e adolescentes ministrando sobre o Crianças em Ação. Nosso alvo era ainda o Sábado seguinte, dia 23 onde aquela igreja faria um trabalho especial junto com o Pedroca e a Tia Lee.

Durante a semana o Pedro sentiu em seu coração o desejo de convidar alunos e ex-alunos da APEC que estiveram em Montes Claros para ajudar no trabalho específico. Foi lindo! Fiz uma releitura da peça O Ladrão da Alegria e com a ajuda destes alunos, ministramos com a peça e com o Livro Sem Palavras. Havia cerca de 120 crianças no local, e 86 foram aconselhadas para a salvação.

Deus sacudiu a igreja para que acompanhem estas crianças e continuem evangelizando o bairro. Algo muito bacana que fizemos é que soubemos que a igreja não havia feito convites durante a semana, então saímos pelas ruas do bairro (idéia genial do Pr. João Marcos) em cima de um carro do corpo de bombeiros chamando a meninada.

Continuamos com nossa amada turminha de EBD em nossa igreja agora com o apoio da Vilma (que também é ex aluna APEC) para que quando necessitarmos viajar ela esteja com as crianças da igreja sem quebrar a rotina delas.

Nossos pedidos de oração são:
  • Agradecimento a Deus pela compra de parte de nosso equipamento de som. Glória a Deus, foi provisão Dele.
  • Agradecimento pelos muitos trabalhos que Ele tem colocado em nossas mãos.
  • Sabedoria para que sejamos sempre diligentes no trabalho fora e dentro da nossa família, com nossas filhas.
  • Sustento financeiro.
  • Compra urgente de um carro. Necessitamos muito de um carro para o trabalho e para nosso uso particular. Com três filhas e mais o material e equipamentos às vezes o deslocamento fica difícil, mas sabemos que Ele está preparando o melhor para nós.
  • Pela volta no trabalho da escola. Com a greve o trabalho foi interrompido e nem temos notícias das crianças. Para que ao voltarmos a Palavra anteriormente ministrada ainda esteja acesa no coração dos pequeninos.
  • Pela saúde do Pedro. Ele está com tendinite nos dois braços e com fortes dores, além de um problema na coluna que acreditamos ser lombar.

Ao Senhor toda nossa gratidão por tudo que Ele nos tem ofertado!
            

4 comentários:

  1. olá, apz.

    já retribuí o follow, amado.

    parabéns por seu trabalho, que Deus o abençoe.

    em Cristo,

    wally.

    ResponderExcluir
  2. A Paz! Muito bom seu blog, estarei te seguindo, Deus te abençõe! Márcio Andrade

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe vcs nessa jornada, lidar com crianças não é facil tem que ter amor redobrado, e muita paciencia, rsrs mas com certeza Jesus estará na frente abrindo os caminhos. Obrigada por seguirem meu blog, estou retribuindo a gentileza. Paz!

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor!
    Parabenizo os dois pelo lindo trabalho que desenvolvem com os pequeninos.
    Que o Senhor continue suprindo as vossas necessidades e dando-lhes saúde e criatividade para continuar alcançando vidas para o Reino dEle.
    Abraço carinhoso.
    http://angelicapitanga.blogspot.com

    ResponderExcluir