"Quer você goste ou não, alcançar e ensinar as crianças do mundo de hoje é uma questão de vida ou morte.
Que você seja encontrado fiel enquanto transmite a Palavra da Vida para uma geração em perigo." (Warren W. Wiersbe)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Quão formosos são os pés daqueles que anunciam a salvação"

Ontem fui para aula na APEC achando que seria uma aula "simples". Estávamos terminando um estudo sobre Missões e como incentivar a criança salva a conhecer, orar, contribuir e ir, tudo relacionado ao assunto.


Para minha surpresa e para a ação do Espírito Santo às 16 horas cinco missionários e um tradutor também missionário (da AMÉM) se fizeram presentes e começaram a contar suas experiências.
Foi impactante para mim. Assim que possível colocarei o nome deles aqui no blog (difícil decorar...)
Uma senhora com seus lindos cabelos grisalhos, mexicana, chamada Alícia é missionária da APEC há 42 anos! Ela simplesmente disse: "Estarei sempre na obra do Senhor até que ele me chame!"


Um casal da Argélia, disse que aonde moram, se forem pegos na rua evangelizando alguém numa simples conversa sem bíblia ou outro recurso, podem ser presos! A estratégia deles é dar aulas de reforço escolar para crianças (99% da população é muçulmana!) e incutir nas crianças a obediência aos pais. Quando há mudança significativa na vida das crianças e as famílias notam isso, conseguem vislumbrar que a obediência veio através das aulas de reforço e então é hora de evangelizar a família daquela criança!


Uma moça da Jordânia veio para APEC de São Paulo (aonde eu e o Pedro estaremos em Janeiro se Deus quiser) para estudar e o alvo dela são as crianças que vivem na rua em seu país. Poderia estar fazendo qualquer outra coisa na vida mas decidiu obedecer ao chamado de Deus.


Um rapaz casado com três filhas, de Guiné Bissau (só ele está no Brasil), disse que quando se converteu e foi para igreja viu que as crianças brincavam em volta do templo enquanto os pais estavam no culto. Decidiu que as crianças precisavam ouvir a respeito do evangelho e quando compartilhou isto com a liderança da igreja eles disseram "Ok, você assume estas crianças sozinho porque nosso alvo são somente os adultos!". Ele disse ainda que muitos pastores de seu país têm procurado empregos seculares e abandonado o trabalhos no ministério e ele nos lançou esta pergunta "se todos abandonarem seus ministérios, o que haverá de acontecer ao meu país?"


Para finalizar o meu dia, o Pr. Homeron (Igreja Presb. da Floresta) também estava na APEC ontem e ele disse: "Por favor, quem puder ajudar estes missionários, eles estão fazendo o estágio da classe de cinco dias no bairro Concórdia esta semana às 18 horas."


Eu estive na classe de cinco dias ontem e vi a mão de Deus agindo. Cinco pessoas de países diferentes 3 idiomas diferentes (Espanhol, inglês e francês) unidos pela ação do Espírito em prol das crianças!


E nós queridos? O que temos feito? Como temos agido? Eu senti a presença do Espírito Santo inundar a minha sala de aula ontem. Obviamente já vi e convivi com muitos missionários, mas Deus nunca falou ao meu coração tão claramente!


Finalizando quero deixar aqui meu pedido de oração em favor destes missionários e de outros que Deus levantará, para que a ação das trevas não tenha domínio sobre eles e que haja uma constância do mover de Deus na vida deles!


Rosalee

4 comentários:

  1. Que Deus continue abençoando!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus os abençõe e fortaleça! Conte conosco sempre.

    Amamos vocês!!!

    Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! (Isaías 52:7)

    ResponderExcluir